Estudando GPS… Parte V

Voltei a realizar alguns testes no GPS e dessa vez decidi usar todos os providers possíveis que estiverem disponíveis para uso durante a execução da aplicação. O resultado foi assustador, obtive cerca de 645 logs em 1 minuto. Nos testes anteriores, usando os dois providers ao mesmo tempo obtive sempre 13 logs em 1 minuto independente das demais variações, como triangulação,  e com apenas o provider GPS ativo, nenhum durante o minuto independente de demais variações. Agora, com todos os possíveis providers, não apenas esses 2, foram incríveis 645 logs em 1 minuto.

Segue abaixo um link com o .pdf contendo todos os logs. Mas antes de vê-la, entenda cada linha de log à partir do modelo: data hora do log: I/TAG_DO_LOG(id do log): provider(milisegundos atuais): -latitude — longitude.

Ver Logs

Para ver a Activity que foi usada para esse teste, segue o gist abaixo

GIST

O que me questiono agora é quanto ao consumo de bateria de uma aplicação que execute a busca de localização usando todos os providers possíveis sendo que estão sendo configurados para serem ouvidos a cada  0 segundos ou a cada 0 kilometros, ou seja, na condição mínima. Talvez eu devesse buscar a melhor maneira de equilibrar essas capturas para que não haja excesso delas ou mesmo capturas de localizações iguais. Seria uma boa pedida para os próximos testes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s