O método onPause() do Ciclo de Vida de uma Activity

by Jennifer Presant / from beautifuldecay.com

Ainda lendo o livro que comentei no meu último post, um trecho me lembrou de um ponto muito importante sobre o método onPause() que faz parte do ciclo de vida de uma Activity e que muita das vezes não damos o devido valor.

“É importante saber que onPause() é sua última oportunidade para limpar e salvar informações de estado. Os processos que hospedam suas classes Activity não serão finalizados pela plataforma até que o método onPause() tenha sido completado, mas eles podem ser finalizados depois disso. O sistema vai tentar rodas todos os métodos do ciclo de vida a cada vez, mas se  os recursos diminuírem criticamente, os processos que estão hospedando activities que além do método onPause() podem ser finalizados em qualquer ponto.” Android em Ação, 3ª Edição, Editora Campus

O ciclo de vida até o onPause() é priorizado em qualquer circunstância pelo sistema operacional, até mesmo quando ele estiver eliminando activities por falta de recursos. Então os autores do livro aconselham a ver o onPause() como última oportunidade. Deve-se fazer o que tem que se feito para se preparar inclusive para uma eliminação repentina da activity da memória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s